Pesquisar

SINOP GANHARÁ UM CENTRO TECNOLÓGICO NA UNEMAT COM APOIO DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE, SETOR PRODUTIVO E PODER PÚBLICO

publicidade

Um importante passo para fortalecer a inovação e o desenvolvimento tecnológico de Sinop foi discutido nesta semana durante uma reunião entre representantes da Unemat, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Associação Comercial e Empresarial de Sinop e o deputado federal Juarez Costa.

O encontro teve como foco a implantação de um Centro Tecnológico no campus da universidade. O projeto prevê a construção de um auditório e a criação de uma incubadora de negócios, formando um ambiente voltado à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Durante a reunião, foi assegurada a destinação de R$ 2,5 milhões em recursos para viabilizar a iniciativa. O investimento será realizado por meio de parceria entre o deputado federal Juarez Costa e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

A proposta nasceu a partir de uma articulação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que aproximou a universidade, o setor produtivo e os parlamentares em torno de um objetivo comum: criar novas oportunidades para acadêmicos, pesquisadores e empreendedores da região.

Segundo Juarez, investir em inovação é preparar Sinop para o futuro.

Leia Também:  Polícia Civil prende ladrão de celular menos de 24 horas após roubo e recupera aparelho

“Essa é uma demanda que chegou até nós por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem trabalhado para fortalecer o ambiente de inovação em Sinop. A partir dessa articulação com a Unemat e a ACES, conseguimos construir uma parceria e trabalhar na captação de recursos para tirar esse projeto do papel.”

A expectativa é que o Centro Tecnológico fortaleça o ecossistema de inovação do município, incentive o surgimento de startups e contribua para consolidar Sinop como referência regional em tecnologia e desenvolvimento.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade